A HON KIT WUSHU NA PANDEMIA: TRABALHO DIFERENCIADO PARA ATENDER DIVERSOS PÚBLICOS

Desde meados de março, como todos acompanharam, a Academia Sino-Brasileira de Kung-fu - Matriz fechou suas portas para cumprir as determinações governamentais de quarentena frente à pandemia do covid-19. Diante da indefinição da duração desse período, logo iniciamos nossos movimentos para manter os alunos engajados e principalmente, treinando!

Dessa forma, os professores da Sino-Brasileira Matriz, à semelhança dos treinos presenciais, montaram suas turmas para treinos on-line, e assim está sendo dada a continuidade aos trabalhos desde fim de março. O Professor Thomaz Chan também reuniu seus alunos e propôs um trabalho diferenciado on- line utilizando plataformas gratuitas disponíveis para aulas virtuais. Assim desde inicio de abril vem sendo feito treinos regulares para as turmas separadas por afinidades e tempo de treino.

Necessidades diferentes

O maior cuidado foi tomado para que cada aluno tivesse suas necessidades de treino atendidas, agora de maneira virtual. Para isso o Professor Thomaz reuniu seus alunos em turmas para atender cada um dentro de suas especificidades de treino. Assim, até o momento foram montadas cinco turmas: atletas, alunos e praticantes de Kungfu Tradicional, Taiji e também Wushu Padronizado. Um trabalho feito com toda a atenção e sob medida para cada turma. Para os atletas de alto rendimento, por exemplo, que integram a Seleção Brasileira, diante do cancelamento da agenda de competições da Confederação Brasileira estão podendo, através desse trabalho diferenciado, ampliar seus conhecimentos e manter forte a ligação com seu professor.

Agradecemos o apoio dos alunos nesse momento difícil. Agradecemos a confiança no trabalho realizado. Certamente estamos crescendo juntos!